
Troca de comando na Brigada Militar é prestigiada por…
Na última segunda feira, o deputado Ernani Polo esteve prestigiando, na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, a cerimônia de troca do comando geral da Brigada Militar, onde o Coronel Mário Yukio Ikeda transmitiu o cargo para o Coronel Rodrigo Mohr Picon, em dia de celebração também pelos 182 anos da instituição.
Na ocasião também assumiram como Subcomandante-Geral da Brigada Militar, o Coronel Vanius César Santarosa e como Chefe do Estado Maior da Brigada Militar, a Coronel Cristine Rasbold, primeira mulher a assumir uma função no comando da instituição.
Como homenagem a quem contribuiu para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da corporação ao longo dos últimos dois séculos, o governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, fizeram a entrega de medalhas. Entre os mais de 70 homenageados estiveram políticos, chefes de Poderes, líderes da segurança pública e militares.
“Importante celebrar os 182 anos da nossa estimada Brigada Militar, instituição que tanto faz pela segurança dos gaúchos, como também poder prestigiar a troca de comando, onde tivemos o coronel Ikeda como um grande líder da corporação. Desejo também sucesso e boa gestão ao novo comandante geral, Rodrigo Mohr Picon.
Também para marcar a data do aniversário, houve o lançamento oficial do novo site da Brigada Militar. A página conta um novo visual, seguindo o padrão dos demais portais do governo – trabalho desenvolvido pela Procergs.
