Presidente Ernani Polo acompanha assinatura de decreto de incentivo…
O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo acompanhou nesta segunda-feira, (14), virtualmente, a assinatura do decreto de incentivo à aviação regional pelo governador Eduardo Leite. O novo texto, que entra em vigor em 2021, determina que a carga tributária na aquisição de querosene de aviação poderá chegar a 4% (máximo 7,5%) dependendo da quantidade de rotas ofertadas, a disponibilidade de assentos, a frequência de voos e o consumo de querosene no semestre.
Polo afirmou que o investimento na aviação regional é fundamental para a retomada da economia gaúcha no período pós-pandemia. “Além de conectar regiões de forma ágil, a retomada dos voos para cidades do interior contribui para o crescimento do Estado. Onde pousa um avião, decola o desenvolvimento!”, disse Ernani.
No ato, o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, relatou a meta de atender 15 cidades gaúchas com novas rotas aéreas. Pelotas, Santa Maria, Torres, Canela, Uruguaiana e Santo Ângelo são algumas delas. Temos pela frente, ainda, a sinalização de muitos investimentos, por parte do governo federal, na aviação regional. Vamos viver um novo tempo nesse setor, o que é muito bem vindo!