Presidente da Assembleia Legislativa recebe Prêmio Eva Sopher do…
Por conta do apoio do Parlamento gaúcho ao Theatro São Pedro e às artes no ano em que o mundo enfrenta a pandemia de coronavírus, o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, recebeu na manhã desta quarta-feira (9) o Prêmio Eva Sopher na categoria Instituição. A entrega do troféu, que reproduz a assinatura da mulher que comandou o espaço cultural por mais de 40 anos e morreu em 2018, foi feita pelo presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antônio Hohlfeldt, no Solar dos Câmara.
Devido à pandemia, a entrega dos troféus da terceira edição do prêmio aos cinco homenageados está sendo feita individualmente. No dia 17 de dezembro, a fundação divulgará todos os agraciados em uma transmissão ao vivo.
“O apoio da Assembleia Legislativa ao Theatro São Pedro foi estratégico e fundamental neste ano”, informou Hohlfeldt ao entregar o troféu. Em julho, após quatro meses com as cortinas cerradas, o palco principal do Theatro recebeu o show “Tambo do Bando 30 anos – Com o pé no galpão e a cabeça na galáxia”, uma live especial em coprodução da Assembleia e do Bairrista, em parceria com a Fundação Theatro São Pedro. A apresentação foi uma homenagem especial do Projeto Sarau do Solar aos 162 anos do principal espaço cultural gaúcho. Na temporada 2020, o Parlamento organizou 20 espetáculos do Sarau do Solar, todos transmitidos pelas redes sociais e TV Assembleia devido à pandemia.
“A integração entre a Assembleia e o Theatro São Pedro é um caminho sem volta. Vamos andar sempre juntos, pois a cultura é muito importante. E precisamos destacar essa parceria num ano tão desafiador para todos, especialmente na área do entretenimento e da música, que foi o segmento mais afetado pelas restrições impostas pela pandemia”, afirmou Polo, ao lado do deputado Gabriel Souza, que será o presidente da Casa a partir de 3 de fevereiro.
Também participaram da entrega da premiação o diretor artístico da Fundação Theatro São Pedro, Dilmar Messias, o superintendente-geral da Assembleia Legislativa, Álvaro Fakredin, o superintendente de Comunicação e Cultura, Alexandre Farina, o superintendente Administrativo Financeiro, André Petry, a diretora do Departamento de Cultura da Assembleia, Mariana Abascal, e o ex- superintendente de Comunicação e Cultura André Machado.