
Presidente da Assembleia e comitiva gaúcha solicitam medidas do…
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Ernani Polo, ao lado do governador do Estado, Eduardo Leite, além de senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e representantes de entidades, entregaram à ministra da agricultura, pecuária e abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, no final da tarde desta quarta-feira, em Brasília, documento com as principais demandas com relação aos prejuízos causados aos produtores pela estiagem que assola o Rio Grande do Sul.
A ministra manifestou-se propondo a criação de um grupo emergencial formado por técnicos dos Ministérios da Agricultura e da Economia, bancada gaúcha estadual e federal, governo do Estado e entidades, para analisar a viabilidade das propostas apresentadas, em reunião agendada para esta quinta-feira, às 9h, no MAPA.
Ernani Polo lembrou que na medida em que as perdas dos produtores vêm crescendo, as perspectivas climáticas para os próximos dias não são favoráveis, fazendo com que seja urgente a necessidade de prorrogações de dívidas.
Também estiveram na reunião senadores; secretários de estado; deputados estaduais e federais; prefeitos e vereadores dos municípios atingidos e entidades ligadas ao agro.