Ernani Polo debate reforma tributária em videoconferência com Farsul…
O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo ao lado de mais de 20 colegas deputados, participou na manhã desta sexta-feira, 21, de uma videoconferência da Farsul e da FETAG-RS debateu os impactos da reforma tributária do governo do Estado no agro.
Polo ressaltou que a Assembleia também já está debatendo o tema em comissões e subcomissões, e cumprirá seu papel de decidir com responsabilidade.
“No caso do agro, o setor ainda sofreu com seca e depois enchentes. Como tenho dito, é preciso manter a competitividade do agro gaúcho, setor que tem a importante missão de produzir alimentos para milhões de pessoas no Brasil e no mundo. E nada mais justo do que discutir o tema com quem está na ponta da produção agrícola”, salientou Polo.
O presidente também destacou que a reforma precisa reduzir a burocracia administrativa e simplificar o sistema tributário, que geram custos ocultos às empresas e aos setores. “Temos de levar em conta o momento adverso que vivemos em função da pandemia, com desemprego, fechamento de empresas e poder de compra das pessoas abalado”, disse Polo.