Deputado Ernani Polo representa a Assembleia Legislativa na 32ª…
O tema central dessa edição é a Produção de Alimentos no Pós-Pandemia: Novos Patamares, novos desafios
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, representou o parlamento na 32ª Abertura da Colheita do Arroz e grãos em terras baixas no município de Capão do Leão nessa sexta-feira (18). A realização da feira é da Federarroz e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária com apoio do governo estadual, do Instituto Rio Grandense do Arroz e Ministério da Agricultura.
“Enquanto secretário estadual da agricultura participei das aberturas da colheita do arroz e destaco que o cereal é uma das culturas mais significativas do nosso Estado, somos os maiores produtores do País. Estamos juntos ao setor buscando medidas de enfrentamento da estiagem e sempre visando melhorar a produção e produtividade das safras” afirmou o deputado Ernani Polo.
Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento, o Estado é responsável por aproximadamente 70% da produção nacional de arroz. De acordo com o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), na safra 2021/2022, o território gaúcho conta com uma área plantada de 957.185 hectares. O que representa um crescimento de 1,3% em relação à safra passada (945.941 ha).
Representando o Senado, Luis Carlos Heinze, a Câmara Federal, o deputado Afonso Hamm, o Governo do Estado, secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana e o Ministério da Agricultura, Superintendente Federal Helena Pan Rugeri.
Na oportunidade foi feita a transição de presidentes da Associação dos Municípios da Zona Sul, onde o prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro, transmitiu o cargo ao prefeito de Cerrito, Douglas Silveira. Prestigiando a cerimônia de transição os deputados Marcus Vinícius, Afonso Hamm Marcel van Hattem, o prefeito de Capão do Leão Vilmar Schmitt, a prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas e autoridades da região como vereadores, prefeitos e secretários dos municípios.