Bancas do Mercado Público aderem à campanha Escolha de…
Iniciativa da Assembleia Legislativa, a campanha Escolha de Valor – Compre Produtos e Serviços Daqui ganhou apoio no Mercado Público de Porto Alegre. Na tarde desta quarta-feira (10), permissionários receberam material gráfico da campanha para expor nos estabelecimentos comerciais. “É importante começar essa campanha num local que é símbolo de Porto Alegre e merece ser preservado na sua essência. Nada é mais daqui do que o Mercado Público”, afirmou o superintendente de Comunicação e Cultura do Parlamento gaúcho, André Machado, que fez a entrega do material às bancas.
Além de conscientizar a população para a adoção de medidas de prevenção nos estabelecimentos, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a frequente higienização das mãos, a campanha da agência Moove defende que o consumidor faça valer o seu poder de escolha, priorizando produtos e serviços do seu bairro, da sua cidade, do Rio Grande do Sul e do Brasil. O objetivo da campanha é incentivar o comércio e a indústria locais, ajudando a minimizar o impacto da crise gerada pelo coronavírus.
“Neste momento de pandemia, acho importante que se valorize não só os produtos daqui, mas também os serviços daqui. Nada simboliza de forma tão forte essa conexão do que o Mercado Público, que é patrimônio imaterial do Rio Grande do Sul. Fico feliz que a Assembleia tenha sensibilidade de fazer esse movimento de promover o nosso comércio, por isso abraçamos essa ideia”, comentou a presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Público, Adriana Kauer.
O presidente da Assembleia, Ernani Polo, destacou que a indústria gaúcha produz com qualidade nos mais variados segmentos, como alimentos, roupas, calçados, veículos, transportes, bebidas, máquinas e equipamentos, tecnologia. Na visão de Polo, o movimento precisa ser uma bandeira de todos. O Parlamento, por representar toda a população, lidera a iniciativa, mas busca apoio de todos os segmentos da sociedade. “Nosso objetivo é estimular os nossos setores produtivos do comércio, indústria e serviços, valorizando o que é nosso: gaúcho, brasileiro, os produtos e serviços daqui”, afirmou o parlamentar.