Autorizada ordem de início das obras da nova Estação…
Ato ocorreu nesta quinta feira (11) em reunião entre Corsan, prefeitura e entidades representativas do município. Obra é da ordem de R$ 20 milhões
Uma reunião virtual, entre diretoria da Corsan, técnicos da companhia, prefeitura de Panambi, representantes de entidades, vereadores e deputados estaduais marcou, nesta quinta feira (11), o ato que autoriza o início das obras para a construção da nova Estação de Tratamento de Água do município, um pleito de muitos anos da comunidade local. O deputado Ernani Polo participou do ato virtual.
A obra, que reformulará todo o Sistema de Abastecimento de Água da cidade, é da ordem de R$ 20 milhões e tem previsão de conclusão em 30 meses, incluindo na nova subestação, com equipamentos modernos e diversas melhorias no SAA. A ETA atual será reformada e adequada para continuar operando.
A capacidade de tratamento e de reservação de água vai dobrar. O sistema de abastecimento de água vinha enfrentando sérios problemas, em várias localidades de Panambi.
“É um momento histórico para toda a comunidade de Panambi, pois realizamos um grande esforço, com vários envolvidos, para que isto se concretizasse. A obra irá melhorar muito a estrutura existente no abastecimento de água, levando mais qualidade com sua ampliação, para um melhor abastecimento da cidade”, destacou o prefeito Daniel Hinnah.
O deputado estadual Ernani Polo ressalta a importância da obra: “Uma cidade como Panambi, com 44 mil habitantes e que cresce, gerando emprego e renda, necessita de uma rede de infraestrutura de abastecimento de água sólida e moderna. Tenho acompanhado todo o planejamento que a Corsan vem fazendo, mesmo no meio do enfrentamento da Pandemia e o que vemos aqui é justamente o investimento em saúde pública em expressivo aporte de recursos. Cumprimento a Corsan e o governador Eduardo Leite pela iniciativa que vai trazer mais desenvolvimento ao município e consequentemente ao Estado”, diz o deputado Ernani Polo