Incentivo à sucessão rural é fundamental para desenvolvimento do…
Deputado apoiou movimento de jovens rurais na capital gaúcha
Deputado Ernani Polo (PP) defendeu implantação de políticas públicas para permanência do jovem no campo em encontro da FETAG
O deputado Ernani Polo (PP), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da AL-RS participou, nesta quinta feira (19), da 3ª Marcha Estadual da Juventude Rural, movimento organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (FETAG). Com o lema “ Campo com gente, povo contente”, a mobilização reuniu centenas de jovens que buscam apoio à sucessão rural, para garantir a permanência no campo das novas gerações. A pauta trazida à capital e levada ao governo do Estado tem como reivindicações o acesso à terra; inclusão digital; educação rural e profissionalização; geração de renda e cooperativismo; irrigação e infraestrutura; políticas públicas; cultura, esporte e lazer.
O deputado Ernani Polo (PP) reforçou a necessidade da implementação de políticas públicas para a permanência do jovem no campo, para que se valorize a sucessão rural: “ A agricultura familiar é responsável por 70% do alimento que abastece as cidades. Portanto defendemos a implementação de políticas em nível federal e estadual, que garantam investimentos em educação, infraestrutura, capacitação e em programas que tragam renda ao homem do campo. O jovem também precisa de suporte em comunicação, com a devida inclusão digital, que no mundo moderno é essencial. O setor primário gaúcho precisa se fortalecer e isto passa necessariamente pela valorização e permanência dos jovens no meio rural. Saúdo o trabalho que o presidente Elton Weber tem realizado, via FETAG, para investir na sucessão rural”, diz o presidente da Comissão de Agricultura.