Amazon avalia ampliação no Rio Grande do Sul
Nos últimos anos, a empresa capacitou cerca de 130 mil empresas em como vender pela internet, já que a plataforma digital, além de disponibilizar produtos próprios, também contempla os de terceiros, o que ajuda os pequenos empreendedores que não têm condições de manter os custos e toda a operação logística de entrega a vender os seu portfólio. O gerente Bruno Barroso destacou que a legislação do Estado é um diferencial competitivo que sustenta o interesse no RS. “É uma legislação que facilita o processo, o que acaba tornando o Rio Grande do Sul mais atrativo para a empresa”, disse, ressaltando que sempre foram muito bem recebidos pelos gestores estaduais. A princípio, não há confirmação de ampliação no Estado, embora esteja em análise pela multinacional.
O secretário da Sedec-RS, Ernani Polo, disse que tornar o Estado competitivo é uma das metas da secretaria. “O RS deve ser um espaço para todos os tipos de negócios, com opções para os consumidores e condições de trabalho para quem tem um produto ou um serviço, mas não tem meios de investir no todo, que vai desde a compra do produto até a entrega”, comentou.
A Amazon Brasil entrega em até dois dias em mais de 1,2 mil municípios, sendo 249 deles no Rio Grande do Sul.
POR ASCOM SEDEC – TAIS TEIXEIRA