Deputado Ernani Polo promove videoconferência com secretário da Segurança…
O deputado Ernani Polo intermediou videoconferência com o vice-governador do Estado e secretário da Segurança Pública Ranolfo Vieira Jr. e com comitiva de Rosário do Sul, ocasião na qual foi solicitado aumento de efetivo do policiamento, tendo em vista o crescimento da criminalidade verificado no município nos últimos meses.
Preocupado com essa situação, o vereador Alisson Sampaio propôs a reunião virtual para buscar alternativas para a segurança dos rosarienses.
De acordo com o vice-prefeito Eduardo Ustra Ribeiro, o assunto já vem sendo tratado há algum tempo em Rosário do Sul e na região, devido ao baixo efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil. A situação da segurança pública, entretanto, se agravou nos últimos cinco meses, após a ocorrência de dois homicídios no centro da cidade: “A violência vem se intensificando em Rosário, o que nos preocupa muito, também em decorrência da falta de efetivo na cidade”, manifestou.
O secretário da Segurança comprometeu-se a aumentar o efetivo de Rosário do Sul, informando que serão destinados alguns servidores ao município, oriundos da próxima turma de formandos da Brigada Militar. “A partir do mês de setembro serão enviados mais policiais ao município, aumentando o efetivo tanto da Brigada Militar, quanto da Polícia Civil”, disse.
O presidente do Sindicato Rural, Gilberto Schilling falou sobre a dificuldade de manter o policiamento em um município com tamanha extensão territorial, como é o caso de Rosário do Sul: “O município, por possuir uma grande extensão rural, acaba tendo dificuldades com relação à segurança pública. Somado a isso, temos também a falta de efetivo, o que prejudica ainda mais a situação de nossa comunidade. Entendemos que o município necessita de um aporte com relação à Polícia Militar e Polícia Civil”, explicou.
Gilberto Schilling destacou também a importância da parceria do deputado Ernani Polo: “é fundamental que tenhamos um parlamentar parceiro da nossa região e do nosso município, que possa interceder e nos ajudar com essas questões”, finalizou.