Ernani Polo participa de reunião sobre seca no RS
O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, participou na tarde desta segunda-feira, na sede da Farsul (Federação da Agricultura do RS), de reunião com entidades sobre a seca que atinge o Rio Grande do Sul. Desde o início da manhã, técnicos e parlamentares estão reunidos para definir uma pauta única de reivindicações à ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Ao lado do deputado Edson Brum (MDB), que tomou posse hoje como presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Gaúcha, Polo comentou que o momento é bastante delicado no campo e destacou a necessidade de uma proposta conjunta: “Em cima de dados técnicos, é preciso unificar o discurso. Aqui, como presidente da Assembleia Legislativa, trago nosso apoio institucional ao que for decidido”, disse a técnicos de entidades e órgãos como Farsul, Fetag, Fecoagro, Emater e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
Também participaram os deputados federais Alceu Moreira (MDB) e Jerônimo Goergen (PP), o secretário da Agricultura, Covatti Filho, e o vice-presidente da Farsul, Elmar Konrad.
1 COMENTÁRIO
Boa tarde. Na nossa região a maioria dos produtores consegue pagar o custeio. Mas não vai ter recursos para quitar os investimentos.
Negociar com banco de fábrica é muito complicado, BB, e Sicredi mais ou menos.
Deveria sair uma medida do governo federal de que os financiamentos via BNDS, poderiam ser adiado para o final, mediante apresentação de laudo técnico que comprove as perdas.
Seria facultativo a adesão.