Remo é símbolo da nova gestão da Assembleia Legislativa
O remo é um esporte que depende do trabalho em equipe para seguir em frente e conquistar seus objetivos. A gestão do novo presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), utiliza o desporto como símbolo da sua administração em busca do progresso no Rio Grande do Sul. Por este motivo, na Esplanada do Palácio Farroupilha, na solenidade de posse da nova Mesa Diretora, realizada nesta segunda-feira (3), três remadores do Clube Grêmio Náutico União estavam a postos, ao lado de um barco, para tirar fotos com os presentes.
O professor de remo Lucas Canto reforçou a necessidade do trabalho em equipe e da sincronia para atingir os objetivos, seja no esporte ou em um ambiente político. “Todos precisam fazer a sua parte para seguir em frente. No remo, nós nos conhecemos sem se falar. Eu sei quando meu companheiro está brabo só de sentir ele no barco. E isso também ocorre no trabalho, quando alguém chega de cara fechada. Mas mesmo não estando em seu melhor dia, temos que esquecer e continuar a fazer nosso trabalho da melhor forma”.
A paixão pelo esporte é compartilhada pelos três remadores. Júlia Santos conta como começou a praticá-lo. “Meu tio era remador. Eu não fazia nenhuma atividade física e ele me levou para fazer um esporte. Nem sabia qual era, mas me apaixonei”. Theo Bilhalva conheceu o remo de forma diferente. “Eu estava no colégio e estavam entregando panfletos na saída da aula. Eu peguei um, me interessei e fui ver o que era. Desde lá, não parei mais”. Para Lucas Canto, a prática veio por uma obrigação. “Eu tinha de 13 para 14 anos e estava um pouco gordinho. Minha mãe me disse que tinha uma coisa para fazer, fui lá e comecei a remar. No começo eu era obrigado por ela a ir, mas, depois de um tempo, eu passava lá o tempo todo, de segunda a segunda, das 7h às 19h”.
O jornalista Luiz Rotlli Teixeira tirou sua foto ao lado do barco e aproveitou para saudar o novo presidente da Assembleia. “Eu conheço bem o deputado Ernani Polo, é uma pessoa hábil, consciente e, acima de tudo, é do campo, veio da colônia. Conhece os aspectos do perfil brasileiro e gaúcho. O trabalho em equipe é fundamental para fortalecer a nossa democracia”.