Notícias - Ernani Polo
Publicada em 07/05/2018.

Lançada oficialmente 41ª Expoleite / 14ª Fenasul nesta segunda-feira (07)

A feira ocorre de 14 a 20 de maio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio e, neste ano, irá coincidir com a Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalo Crioulo (FICCC), considerada a "Copa do Mundo" da raça. A abertura oficial acontece às 17h do dia 17 de maio.

 Durante o lançamento, o secretário da Agricultura, Odacir Klein, destacou a importância dos patrocinadores do evento, do apoio das cooperativas e também da participação efetiva do Governo do Estado nesta edição, arcando com os custos de divulgação da feira na imprensa, limpeza e segurança no Parque.

 “Diante das dificuldades que o setor enfrenta atualmente, a Expoleite vem para dar mais visibilidade à cadeia leiteira, evidenciando a importância deste segmento e trazendo à tona o valor da atividade rural para toda a sociedade. Tenho certeza que teremos um excelente evento”, enfatizou.

 De acordo com o presidente da Gadolando, Jorge Fonseca, mesmo com a crise, a feira irá contar com a participação de mais de 35 produtores, número semelhante ao de 2017: “No ano passado tivemos a presença de 136 animais, o que fez da Expoleite a terceira maior feira do Brasil. Nesta edição, contaremos também com a participação de aves e cavalo árabe e esperamos nos aproximar dos 200”, destacou.

 O ex-secretário da agricultura, deputado Ernani Polo, frisou que a Expoleite/Fenasul é uma vitrine importante para a valorização dos produtores de leite: “a atividade leiteira é uma das mais delicadas que existem e a feira vem para mostrar a força do nosso setor primário gaúcho”, salientou.

 Além da Secretaria da Agricultura, participam da organização da Fenasul/Expoleite o Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetag), a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande Do Sul (Gadolando), a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), a Associação dos Criadores de Gado Jersey.

 A Expoleite/Fenasul conta com o patrocínio do Banrisul, Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE), Badesul, Italac, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Sindilat e  Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

COMPARTILHE ESTA PÁGINA


<< voltar
Cadastre-se e receba todas as novidades do Deputado Ernani Polo.
Acompanhe na rede
Onde nos encontrar
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 11º andar - Sala 1102
Fone: 51. 3210.1711
email - ernani.polo@al.rs.gov.br