Notícias - Ernani Polo
Publicada em 01/02/2018.

Governo do Estado através da Secretaria da Agricultura celebra contrato de permuta de imóveis entre Irga e Tribunal de Justiça

 Foi realizado nesta quarta feira (31) no salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, o ato de assinatura do contrato de permuta de imóveis entre o Instituto Riograndense do Arroz (Irga), vinculado a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e o Tribunal de Justiça do Estado.

 

Pelo acordo firmado, o Irga permutará dois pavilhões de depósito que foram adaptados administrativamente, por uma área do Tribunal de Justiça, para uso administrativo, adaptado para depósito, atendendo as necessidades dos dois órgãos.

 

A conveniência da permuta ao Irga se dá pelo fato de que,  a partir de efetivado o contrato, o Instituto pode usar uma área bem mais adequada, concentrando suas atividades de gestão em um só local, mais apropriado para esta finalidade. A secretaria da agricultura vinha tratando deste tema, por solicitação do Irga, junto à secretaria de administração, que não mediu esforços para atender o pleito.

 

O Irga aguardava há mais de duas décadas por uma transferência para um espaço mais adequado para suas atividades administrativas.

 

O desembargador Giovanni Conti, que representou o Tribunal de Justiça, disse que “a parceria é extremamente importante. Vamos poupar cerca de R$ 8 milhões que pagamos por ano em aluguéis e não vamos precisar construir um prédio novo para nossos arquivos".

 

De acordo com o secretário Ernani Polo "a permuta firmada entre os dois órgãos é muito importante, pois dará ao Irga melhores instalações, condições mais adequadas para o desempenho das atividades dos servidores, com salas de reuniões e uma estrutura moderna, sem gerar despesas adicionais para o Estado e, também, para o Tribunal de Justiça, que precisava de um local para depósito e agora não precisará arcar com aluguel”.

 

O TJ terá o primeiro prédio do Irga à disposição no começo de abril. O Irga recebe o prédio reformado até o fim do ano.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA


<< voltar
Cadastre-se e receba todas as novidades do Deputado Ernani Polo.
Acompanhe na rede
Onde nos encontrar
Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul
Avenida Getúlio Vargas, 1384 - Menino de Deus
Fone: 51. 3288.6200
email - ernani.polo@al.rs.gov.br