Notícias - Ernani Polo
Publicada em 01/12/2017.

Porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, pode se tornar importante ponto logístico para produtos brasileiros

Reunião nesta terça feira (28) em Porto Alegre com presidente da autoridade portuária discutirá possibilidades de novos negócios

O Porto de Las Palmas, localizado nas Ilhas Canárias, que pertencem a Espanha, pode tornar-se importante ponto de referência  logístico, para produtos brasileiros, tais como frutas, grãos, carnes, máquinas e implementos, principalmente para atender a África, além do sul da Europa.

Para discutir esta possibilidade, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, mais a Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento/MAPA, junto com a Delegação chefiada pelo Presidente da autoridade portuária de Las Palmas, realizará Seminário e reunião, no dia 28/11, em Porto Alegre, no espaço Compet, da Fiergs, às 14:30hs, onde será apresenta esta oportunidade a  governo, entidades e empresários do Estado. 

Esta ação foi proposta pelo Secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Polo, e pelo Secretário Executivo do Mapa, Eumar Novacki , em reunião com o Presidente do porto de Las Palmas, na Embaixada do Brasil, em Madrid, em recente missão à Espanha. " O Porto de Las Palmas pode se construir em alternativa de escoamento para diversos produtos do RS. Eles possuem rotas com dezenas de países da África e isso abre uma grande perspectiva para comercialização. Nosso desafio é ampliar a exportação e abrir novos mercados.”, diz o secretário Ernani Polo.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA


<< voltar
Cadastre-se e receba todas as novidades do Deputado Ernani Polo.
Acompanhe na rede
Onde nos encontrar
Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul
Avenida Getúlio Vargas, 1384 - Menino de Deus
Fone: 51. 3288.6200
email - ernani.polo@al.rs.gov.br