Notícias - Ernani Polo
Publicada em 06/11/2017.

Secretário da agricultura Ernani Polo comemora abertura de mercado japonês para lácteos brasileiros

 

O secretário da agricultura pecuária e irrigação, Ernani Polo, comemora importante notícia repassada pelo Ministro Blairo Maggi para os produtores de leite do Rio Grande do Sul e do Brasil. O Ministério da Agricultura anunciou a abertura do mercado japonês para leite e derivados do Brasil. O Japão é o 
 7º maior importador de lácteos do mundo. " Aos poucos vamos vencendo as barreiras para o leite Gaúcho e Brasileiro", ressalta o secretário Ernani Polo.
“Na presidência do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (CONSEAGRI), sempre trabalhamos muito junto ao Ministro Blairo Maggi, com o secretário Executivo Eumar Novacki, e toda equipe da Secretaria de Relações Internacionais, Secretaria de Defesa Agropecuaria e Politica Agricola do ministério da agricultura para abertura de mercados para nossos produtos”, destaca o Secretario da Agricultura Ernani Polo
A confirmação da abertura do mercado japonês foi oficializada pelo adido agrícola da embaixada do Brasil em Tóquio, Marcelo Mota. A negociação demorou dois anos até a aprovação do Certificado Sanitário Internacional.
Consumo de lácteos do Japão
O Japão é o sétimo maior importador mundial de lácteos. Em 2016, o país asiático importou cerca de 62 mil toneladas de soro de leite em pó, 13 mil toneladas de manteiga, 258 mil toneladas de queijos e 201,5 mil toneladas de outros produtos lácteos (leite em pó desnatado, caseína, caseinatos, lactose, entre outros). Em 2016, o mercado japonês importou cerca de US$ 1,2 bilhão de produtos lácteos.
O secretário de Relações Internacionais do Mapa, Odilson Ribeiro e Silva, salienta “Para o setor de lácteos, que está iniciando sua entrada no mercado internacional, o Japão é um cliente muito importante pelo grande potencial de consumo e pelo grau de exigência que tem, demonstrando a capacidade do Brasil de atender estas exigências”.

 

 

COMPARTILHE ESTA PÁGINA


<< voltar
Cadastre-se e receba todas as novidades do Deputado Ernani Polo.
Acompanhe na rede
Onde nos encontrar
Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul
Avenida Getúlio Vargas, 1384 - Menino de Deus
Fone: 51. 3288.6200
email - ernani.polo@al.rs.gov.br