Notícias - Ernani Polo
Publicada em 05/09/2017.

Campeões da 40ª Expointer brilham na pista central do Parque Assis Brasil

As estrelas da 40ª Expointer brilharam na pista central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na manhã desta sexta-feira (1º). Como no ano passado, o desfile dos Grandes Campeões deu atenção total aos animais vencedores desta edição da feira, já que a cerimônia de abertura oficial ocorreu no primeiro dia da mostra agropecuária, 26 de agosto. O governador José Ivo Sartori participou da abertura do desfile.

O desfile contou com a passagem de 112 exemplares das competições, além da tradicional esbarrada, cumprimento dos cavaleiros do Freio de Ouro ao público. Também teve a reprise do Salto do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda Regimento Osório.
 

Entre os campeões que desfilaram, o maior número foi de bovinos, 34,8%, entre gado de corte e de leite. Os outros 65,1% foram divididos entre equinos, ovinos, caprinos e pequenos animais. Os grandes campeões representam o que há de melhor em genética animal, na feira.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, afirmou que apesar da crise “os números desta Expointer são positivos. Acredito que devemos superar o total negociado na edição anterior”. O secretário parabenizou expositores, tratadores, cuidadores e organizadores do evento, pelo sucesso da 40ª Expointer.

Nesta edição, a feira teve 3.207 animais de argola inscritos em competições e provas, além de 1.437 rústicos, que vêm para leilões ou participação em eventos.

Antes do início do desfile, teve a apresentação do cantor Daniel Torres. A abertura ficou com a execução dos hinos Nacional e Riograndense feita pelo Duda Gaiteiro. A Expointer termina neste domingo (3).
Também participaram da abertura, o vice-governador José Paulo Cairoli; os secretários do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, e Modernização Administrativa e do Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli; o subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil, Sérgio Bandoca Foscarini da Silva; o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal; o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel; os dirigentes das entidades copromotoras da feira, Gedeão Silveira Pereira, da Farsul; Carlos Joel da Silva, da Fetag; Vergílio Perius, da Ocergs; Eduardo Finco, da Febrac; e Claudio Bier, do Simers; deputados estaduais e federais.

REDES SOCIAIS

 

  • redesocial-twitter.png
  •  
  • redesocial-facebook.png
  •  
  • redesocial-instagram.png
  •  
  • redesocial-flickr.png

NOTÍCIAS

EVENTOS

  • Nenhum item a exibir.

TWITTER

  • 382,6 mil visitantes e R$ 2,036 bilhões em negócios. A 40ª Expointer foi um sucesso!
COMPARTILHE ESTA PÁGINA


<< voltar
Cadastre-se e receba todas as novidades do Deputado Ernani Polo.
Acompanhe na rede
Onde nos encontrar
Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul
Avenida Getúlio Vargas, 1384 - Menino de Deus
Fone: 51. 3288.6200
email - ernani.polo@al.rs.gov.br